Segundo a Fecomércio, as pessoas devem gastar, em média, R$ 585,82 - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Segundo a Fecomércio, as pessoas devem gastar, em média, R$ 585,82Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Por Marina Cardoso

Brasil - Conhecida como Black Friday brasileira, a Semana do Brasil promete ser um incentivo para a Economia e aquecer as vendas que andam fracas por causa da crise provocada pela pandemia do coronavírus (covid-19). Com início na próxima quinta-feira, vai até o dia 13 deste mês. O comércio varejista se prepara para oferecer descontos de até 70%.  

É o caso das Casas Bahia que fará promoção de produtos nas lojas, site e aplicativo. Os pagamentos poderão ser feitos em até 30 vezes sem juros no cartão da loja. O Pontofrio também terá descontos de até 70%. Os clientes que comprarem com o cartão da marca podem parcelar em até 30 vezes sem juros no cartão da loja e contar com garantia em dobro.

Os shoppings do Rio também se preparam para a semana de descontos. No Nova América, Nova Iguaçu, Madureira, Boulevard e Botafogo Praia Shopping, as promoções também vão até 70%. Este ano ganham um toque digital e o consumidor pode escolher se quer comprar via WhatsApp, loja virtual ou no shopping e se quer receber o produto em casa, agendar a entrega pelo drive-thru ou optar por retirar nos armários inteligentes disponíveis nas áreas de acesso dos estabelecimentos.

Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping apostam em descontos de até 70% nas lojas físicas e também para compras online.

Para este período de promoções, os shoppings estão trabalhando com catálogo por hiperlink via Whatsapp e Instagram, além de uma seleção de produtos que são exibidos pelo Google My Business, em resposta às buscas feitas pelos clientes pelo nome do shopping. A partir dali, o consumidor é encaminhado para os canais digitais das lojas.

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Os empreendimentos também criaram uma página no site para direcionar o cliente às compras por Whatsapp, e-commerce e delivery. Essas iniciativas foram adotadas em maio, ainda durante o período de atividades suspensas, como forma de apoiar as vendas de seus lojistas.
 
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A Semana do Brasil é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) para movimentar o comércio.

 

Injeção de R$ 3,9 bi na Economia
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Para medir a expectativa dos fluminenses com a Semana do Brasil, a Fecomércio fez uma pesquisa com 522 consumidores. As pessoas devem gastar, em média, R$585,82. O IFec RJ estima que, ao todo, a movimentação financeira deve ser de, aproximadamente, R$3,9 bilhões.
O levantamento mostra que 6,7 milhões de moradores têm a intenção de fazer uma compra, o que representa 52,5% da população adulta do estado.
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