Confira os campos a serem preenchidos no aplicativo PicPayReprodução internet
Por
Os beneficiários têm reclamado sobre a distância entre o anúncio da liberação do saque emergencial do FGTS e a data que podem colocar a mão na grana. Para se ter uma ideia, os nascidos em maio tiveram o saque emergencial liberado em julho, mas só vão poder sacar o dinheiro em setembro. "A questão é que o dono do armazém onde podemos comprar fiado não tem maquininha e só aceita dinheiro vivo. Como vamos pagar o que pegamos numa emergência?", questiona a desempregada Maria Helena de Souza, 48 anos, moradora da localidade Pantanal, em Belford Roxo, na Baixada.

Para dar uma mãozinha, O DIA mostra como os beneficiários podem sacar o dinheiro mesmo antes da data prevista. Primeiro passo é baixar o aplicativo Pic Pay gratuitamente, ele está disponível para os sistemas Android e iOS. É necessário preencher as informações solicitadas no app.

Depois do Pic Pay instalado, o beneficiário precisa checar se o dinheiro está depositado na Poupança Social Digital da Caixa. Feito isso, vamos lá! 1) Acesse o aplicativo PicPay, selecione a opção “Sua carteira” e “Adicionar dinheiro”. 2) Clique em "Cartão de débito virtual Elo". 3) Copie os dados do cartão virtual do Caixa Tem e gere o código de segurança para a transação. 4) Insira o valor que deseja transferir e confirme o CVV – código de segurança.

O dinheiro estará disponível na conta do Pic Pay e poderá ser transferido para a conta do beneficiário. E tudo isso sem custo de tarifas e impostos.