Banco Central - Raphael Ribeiro/BCB
Banco CentralRaphael Ribeiro/BCB
Por O Dia
Brasília - Nesta quarta-feira, o Banco Central (BC) informou que o cadastro das chaves do Pix chegou a mais de 16,6 milhões de registros. O novo sistema foi desenvolvido pela entidade e tem o objetivo de ser o novo meio de pagamento e transferência dos correntistas de bancos.
Com o novo sistema, os clientes vão poder fazer fazer transferências e pagamentos instantâneos 24 horas por dia e nos sete dias da semana. Vale lembrar que, neste primeiro momento, o período está em fase de teste e o sistema só entra em funcionamento a partir do dia 16 de novembro.
Publicidade
De acordo com informações do BC, até as 18h desta terça-feira, o número de cadastros feitos no segundo dia chegou a 6,5 milhões de registros. É importante ressaltar que o cadastro pode ser feito quando o cliente quiser, mesmo após o lançamento do Pix. Neste período até o dia 16 do mês que vem, os bancos realizam a fase de teste.
O BC afirma que a chave é apenas um facilitador para receber um Pix. Entretanto, eles recomendam que o usuário cadastre a chave, pois assim será mais fácil o uso do sistema pelos clientes.