Auxílio emergencial - Agência Brasil
Auxílio emergencialAgência Brasil
Por
Brasília - A partir desta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal (CEF) libera os saques e transferências de recursos da poupança digital das parcelas do auxílio emergencial para cerca de 4 milhões de pessoas nascidas em julho. Esses beneficiários tiveram o dinheiro creditado na conta no dia 18 de setembro. Foram creditados R$ 2,6 bilhões para esse público no Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.
Para realizar o saque em espécie, os beneficiários precisam fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, é necessário inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.
Publicidade
Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.
Também é possível movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Assim, o beneficiário pode pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais através da poupança digital.
Publicidade
Cronograma de pagamentos
O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é realizado em ciclos de crédito em conta poupança digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem cada parcela do cronograma conforme o mês de nascimento. Para os beneficiários nascidos em agosto, próximo mês de retirada do dinheiro, os saques vão poder ser feitos a partir da próxima terça-feira, dia 13. 
Publicidade
No Ciclo 2 do auxílio emergencial, mais três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho, trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou aplicativo 'Caixa |Auxílio Emergencial' de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis, além dos beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.
Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.