Glória dos Turbantes
Glória dos TurbantesRafa Barreto/Divulgação
Por
Os turbantes usados pela nova diretora-geral da OMC também "fazem a cabeça" das brasileiras. Os adornos de origem africana sempre estiveram presentes na vida de Glória Maria Caetano de Araújo, 57, do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, que viu na comercialização das peças uma forma de driblar dificuldades financeiras. A empreendedora carioca é dona da marca Glória Turbantes & Estilo (https://www.instagram.com/gloriaturbantesestilo/). E tempos de pandemia, a inovação chegou ao ateliê: faixas de cabelo e máscaras com a mesma estampa. É só conferir no Instagram!
Uma mulher na diretoria-geral da OMC é comemorada: "Mesmo que distante, a Srª Ngozi com seu belo turbante é nossa rainha e tenho certeza que com a experiência que já reúne de outras funções fará um belo trabalho na organização (OMC), que realmente precisa se revigorar", avalia Glória.
Glória conta a O DIA que identificou as reações nas redes empreendedoras como muito positiva e festejada. "A ascensão de uma mulher, principalmente africana num cargo de tamanha visibilidade mundial e uma aposta alinhada aos movimentos de inclusão de diversas minorias nos contextos de decisão e gerenciamento, sobretudo, relacionada às mulheres e ao povo preto em geral", diz.
Você pode gostar
Comentários