"Gradualmente a indústria automotiva no Brasil foi se enrijecendo e se limitou à nossa vizinhança", afirmou Guedes sobre a indústria automotiva brasileira.
"Gradualmente a indústria automotiva no Brasil foi se enrijecendo e se limitou à nossa vizinhança", afirmou Guedes sobre a indústria automotiva brasileira.EDU ANDRADE/Ascom/ME
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 30, que "mais uma vez o vigor e a resiliência da economia superam as expectativas". Ele fez a afirmação ao comentar as 401.639 vagas formais criadas em fevereiro, segundo mostrou nesta data o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
"Temos que admitir que a economia, do ponto de vista do mercado de trabalho, está se recuperando de forma muito forte", disse Guedes, que participou da entrevista coletiva do Caged.
Publicidade
O resultado do mês passado decorreu de 1,694 milhão de admissões e 1,292 milhão de demissões.
Esse foi o melhor resultado para o mês na série histórica, iniciada em 1992. Até então o melhor resultado para fevereiro havia sido em 2011, quando foram criadas 280.799 mil vagas no segundo mês do ano.