A Ford anunciou o encerramento das atividade produtivas no Brasil em 11 de janeiro, após mais de 100 anos de atividades locais.
A Ford anunciou o encerramento das atividade produtivas no Brasil em 11 de janeiro, após mais de 100 anos de atividades locais.IG
Por iG
A montadora Ford chegou a um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, na Bahia, e vai indenizar as famílias em pelo menos R$ 130 mil. No total, cerca de 4 mil trabalhadores serão beneficiados pela decisão tomada pela assembleia na manhã desta quarta-feira (12). Eles receberão, além direitos garantidos na rescisão de contratos, dois salários extras por ano trabalhado, porém o valor não pode ser menor que os R$ 130 mil.
A fábrica da Camaçari segue funcionando com capacidade reduzida para atender essencialmente o mercado interno de reposição de peças. Anteriormente, a montadora produzia os modelos Ka e EcoSport.
Publicidade
A Ford anunciou o encerramento das atividade produtivas no Brasil em 11 de janeiro, após mais de 100 anos de atividades locais. A empresa alegou que “a decisão foi tomada à medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
Até o momento, nem a empresa, nem o sindicato divulgaram notas oficiais sobre o acordo, a apuração veio por parte do jornal Estado de São Paulo.