Banco do Brasil deverá prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos no sistema interno e no appDivulgação
Publicado 01/09/2021 14:42 | Atualizado 01/09/2021 17:23
Rio - O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, informou, nesta quarta-feira, 1º, que notificou o Banco do Brasil a prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos no sistema interno do instituição financeira, assim como no aplicativo, na última sexta-feira, 27.

O sistema do banco ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. De acordo com o Procon Carioca, a falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix. Alguns usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias. Estima-se que a falha na rede do banco tenha começado por volta das 15h.

A partir do recebimento da notificação, o BB terá 10 dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão as providências que o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição sobre o problema aos clientes.

"Esse procedimento visa apurar eventual infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, já que a falta dos serviços levou muitos clientes a passar por situações de constrangimento, como não ter suas comprar autorizadas, em compras por débito ou credito", esclarece Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca.
Em nota, o Banco do Brasil informa que ainda não consta em seus sistemas o registro da notificação emitida pelo Procon Carioca, "mas antecipa que vai prestar as informações requeridas no prazo determinado" pelo órgão. 
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