Publicado 22/12/2021 13:02
Rio - O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, aplicou multa de R$ 3.008.240,00 ao Banco do Brasil, nesta quarta-feira, 22, pelos problemas apresentados no sistema interno do banco, assim como no aplicativo, no dia 27 de agosto. O bando já havia sido notificado e teve 10 dias para apresentar a defesa.
O sistema da instituição ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. A falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix.
Alguns usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias. Estima-se que a falha na rede do banco tenha começado por volta das 15h.
O sistema da instituição ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. A falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix.
Alguns usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias. Estima-se que a falha na rede do banco tenha começado por volta das 15h.
A defesa do BB terá 30 dias para recorrer. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão as providências que o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição sobre o problema aos clientes.
De acordo com o o diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, "o Banco do Brasil havia sido notificado a esclarecer o ocorrido e não respondeu de forma satisfatória, nem apresentou documentação que comprovasse", esclareceu.
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