Publicado 28/12/2021 08:35 | Atualizado 28/12/2021 11:13
Os bancos decidiram retomar o horário de atendimento convencional para os clientes em suas agências. Entre eles estão o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco. Neste caso, as instituições retornam ao horário de funcionamento ao público entre 10h e 16h.
O Banco do Brasil, por exemplo, afirmou que a decisão ocorre com o cenário atual de avanço da imunização, reabertura da economia e a flexibilização do isolamento social. O horário de atendimento de cada dependência pode ser consultado na Central de Atendimento ao Cliente-CRBB, via WhatsApp (61 4004-0001 - #horariodasagencias) ou pelo site oficial do BB (pelo link).
Itaú Unibanco retomará, a partir de 4 de janeiro, o horário de atendimento convencional para clientes na rede de agências físicas. A mudança acompanha o novo posicionamento da Federação Nacional de Bancos (Febraban) e o movimento do setor bancário em relação ao horário de funcionamento de agências, à medida em que a vacinação avança e os casos de covid-19 apresentam desaceleração gradual no Brasil.
O banco continuará com os protocolos sanitários para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, tais como: instrução para distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, limitação de quantidade de pessoas no interior das agências, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas unidades.
Enquanto perdurar a pandemia, o Itaú orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão, entre outros serviços.
Até o dia 3 de janeiro, as agências do Itaú continuarão operando em horário especial: de 10h às 14h, com atendimento preferencial para aposentados e pensionistas uma hora antes do público geral, das 9h às 10h. A alteração de horário foi uma das medidas adotadas pela Febraban para todo o setor bancário no combate à pandemia em seu período mais crítico.
O Itaú ressalta ainda que algumas agências, como as localizadas em shopping centers, por exemplo, podem trabalhar com horários diferenciados, de acordo com as normas do local onde estão situadas.
O banco continuará com os protocolos sanitários para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, tais como: instrução para distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, limitação de quantidade de pessoas no interior das agências, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas unidades.
Enquanto perdurar a pandemia, o Itaú orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão, entre outros serviços.
Até o dia 3 de janeiro, as agências do Itaú continuarão operando em horário especial: de 10h às 14h, com atendimento preferencial para aposentados e pensionistas uma hora antes do público geral, das 9h às 10h. A alteração de horário foi uma das medidas adotadas pela Febraban para todo o setor bancário no combate à pandemia em seu período mais crítico.
O Itaú ressalta ainda que algumas agências, como as localizadas em shopping centers, por exemplo, podem trabalhar com horários diferenciados, de acordo com as normas do local onde estão situadas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.