Procon-SP notifica 123 Milhas após suspensão de pacotes de viagem

Órgão pediu esclarecimentos sobre as medidas anunciadas pela empresa na última sexta (18)

Por O Dia

O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor de São Paulo, notificou, nesta segunda-feira (21), a agência de viagens 123 Milhas à prestar esclarecimentos sobre a suspensão de pacotes de viagem
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A 123 Milhas havia anunciado, na última sexta-feira (18), que iria suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando milhares de brasileiros
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A medida interfere viagens já contratadas da linha 'Promo', de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023
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"Já temos muitos relatos de consumidores que não estariam sendo atendidos, o que é um problema adicional", disse Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP
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"A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação", afirmou
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O Procon ainda afirma que a notificação é um procedimento inicial para que os técnicos do órgão analisem a situação e ofereçam a melhor orientação possível aos consumidores
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Segundo o comunicado publicado no site da agência, a medida foi tomada 'devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas'
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A empresa informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes por meio de 'vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado'
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De acordo com a 123 Milhas, tais vouchers poderão ser usados em produtos da própria agência. A empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro
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