Mais Lidas

RioZoo abre vagas para curso de formação para 100 tratadores

Em obras para a construção de um bioparque, empresa pode efetivar alunos com bom desempenho

Por O Dia

Aulas começam na próxima terça-feira. Não é preciso experiência
Aulas começam na próxima terça-feira. Não é preciso experiência -

Rio - Em obras para a construção de um bioparque, o RioZoo está com inscrições abertas para o curso de formação de Zoonitores. São 100 vagas disponíveis para uma formação de cinco meses. Durante as aulas, os alunos vão aprender o dia a dia dos tratadores, responsáveis pelos cuidados diários dos animais. As inscrições podem ser feitas até terça-feira pelo site www.riozoo.com.br/curso-zoonitores.

Os cuidados com a alimentação, o monitoramento e a limpeza de recintos fazem parte das aulas, que serão ministradas às terças, quintas e sextas, das 16h às 18h, no auditório do RioZoo. Para participar, os interessados deverão desembolsar R$100 por mês. Além dos cuidados com aves, mamíferos e répteis, os alunos poderão aprender um pouco da história do Zoológico do Rio, técnicas de condicionamento, regras de segurança, zootecnia, gestão de público, enriquecimento e educação ambiental.

FUTURAS CONTRATAÇÕES

De acordo com Marco Massao, biólogo e coordenador do curso de formação de Zoonitores, os alunos poderão ser efetivados. "Aqueles que tiverem um ótimo desempenho poderão ser aproveitados como colaboradores do RioZoo. O local sempre tem a necessidade de profissionais capacitados para este tipo de trabalho", explica.

COM OU SEM EXPERIÊNCIA

Vale lembrar que o curso tem como objetivo formar os 'zookeepers', monitores aptos a cuidar e apresentar os animais em zoológicos ou bioparques. Para participar, é necessário ter o Ensino Médio completo e um diferencial será estar cursando ou ter diploma em curso superior em áreas relacionadas ao meio ambiente. No entanto, segundo o coordenador, não é necessário que o candidato comprove experiência anterior.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aulas começam na próxima terça-feira. Não é preciso experiência Divulgação
Principal suspeito de encomendar o assassinato, príncipe saudita MBS era alvo das críticas de Jamal Khashoggi Fayez Nureldine / AFP

Comentários