O Mundial conta com mais de 400 PCDs no seu quadro de funcionários - Divulgação / Laura Negro
O Mundial conta com mais de 400 PCDs no seu quadro de funcionáriosDivulgação / Laura Negro
Por O Dia

Rio - O mercado de trabalho do Rio está com os braços abertos para pessoas com deficiência (PCDs). A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) conta com mais de 400 ofertas de trabalho para esse público. É o equivalente a um terço das vagas oferecidas pelo governo estadual. O perfil é variado. Cem dessas oportunidades são para atendente de telemarketing, 71 para repositor e 46 para operador de caixa. Interessados devem procurar os postos Sine/Setrab ou o site maisemprego.mte.gov.br.

O Supermercados Mundial também está com vagas abertas para PCDs em suas 19 unidades do Rio. As oportunidades são para o cargo de empacotador, operador de supermercado e repositor. O candidato deve possuir laudo médico comprovando o tipo de deficiência, com a descrição e o número do CID, a classificação internacional de doenças. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve entrar em contato com o setor de Responsabilidade Social pelo telefone 2131-7001.

A empresa oferece assistência médica e odontológica, extensiva aos dependentes, alimentação no local, auxílio jurídico, prêmio assiduidade, cartão farmácia e vale transporte. O período de trabalho é das 9h às 17h20. Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos e não é preciso ter experiência profissional.

PCDS ATUAM NA EMPRESA

Hoje, a rede de supermercados Mundial conta com mais 400 PCDs em seu quadro de funcionário. Eles trabalham em diferentes setores. De acordo com a empresa, muitos estão na organização há mais de 20 anos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% da população mundial vive com algum grau de deficiência, o que representa cerca de um bilhão de pessoas. Desse total, cerca de 80% estão em idade considerada ativa para trabalhar. Segundo o levantamento feito pela organização, existem cerca de 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil.

Você pode gostar
Comentários