Por

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) lançou o programa 'Novos líderes', que concede bolsas integrais até a conclusão da graduação de qualquer curso nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.uva.br ou nas Centrais de Admissão de cada campus da universidade. O processo seletivo vai até o dia 12 de fevereiro.

A iniciativa prevê, ainda, suporte para que os alunos selecionados ingressem no mercado de trabalho. O objetivo do programa é identificar e desenvolver futuros líderes a partir de apoio educacional.

"Queremos oferecer aos alunos uma formação ampla. A ideia é que, em paralelo à qualificação acadêmica, eles tenham aconselhamento profissional individual para saírem da faculdade ainda mais completos", explica Davino Pontual, diretor de Marketing da UVA.

As bolsas valem para todas as graduações disponíveis nos três campis da universidade: Tijuca, Barra e Cabo Frio.

APTOS A CONCORRER

Alunos regularmente inscritos no vestibular tradicional ou agendado da UVA e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão aptos para concorrer às bolsas do programa 'Novos líderes'. O critério de seleção será o melhor aproveitamento obtido no Enem e nos vestibulares da Veiga. Entre as opções de cursos estão, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, entre outros.

Segundo Pontual, iniciativas como o programa são fundamentais para a adaptação às novas tendências do mercado, além de servir como estímulo para os atuais e futuros alunos: "Possibilitar novos caminhos e buscar a melhoria são fatores fundamentais que influenciam na qualidade da universidade".

Você pode gostar
Comentários