Base médica da Força Aérea Brasileira montada em escola do Acre: os profissionais aprovados no concurso podem atuar em todo o país
 - Sargento Batista/Divulgação
Base médica da Força Aérea Brasileira montada em escola do Acre: os profissionais aprovados no concurso podem atuar em todo o país Sargento Batista/Divulgação
Por

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu editais para exames de admissão para candidatos de nível superior. Ao todo, são 55 vagas. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e devem ser feitas no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar): www2.fab.mil.br/ciaar/.

Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem ter idade máxima entre 30 e 36 anos. As exigências variam de acordo com o concurso. As opções são os exames de admissão para dentistas, engenheiros e farmacêuticos, para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio e para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães. Os editais estão disponíveis no site do Ciaar.

Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prático-oral para dentistas e farmacêuticos.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Ciaar, em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas.

FORMAÇÃO DE SARGENTOS

A FAB abre, no dia 18 de fevereiro, edital com mais de 220 vagas para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS). O início das aulas está previsto para janeiro de 2020. As inscrições terminam no dia 19 de março, e o edital será publicado no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) — www2.fab.mil.br/eear.

Após a conclusão do curso, o aluno é promovido à graduação de Terceiro-Sargento e vai atuar em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica no país.

Você pode gostar
Comentários