Por O Dia

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) está com inscrições abertas para o curso 'Trabalho em Altura (NR 35)', que orienta e prepara os profissionais para realizar atividades em obras acima de dois metros de altura. A primeira edição do workshop será na terça-feira, no Centro Profissional da Construção Civil (CPCC), em Curicica, das 8h às 17h. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 2443-8226 ou pelo e-mail qualificacao@cpcc.com.br.

Rio - O curso, que também acontece nos dias 24, 29 e 31, é formado por aulas teóricas e práticas. "Os participantes terão a chance de praticar a colocação do cinto de segurança, o acesso através do andaime e até o resgate de um vítima de acidente no trabalho em altura. Tudo isso será simulado em uma torre", diz Ana Claudia Pontes, Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio.

Simulação de emergências

O conteúdo programático abrange disciplinas como 'Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura', 'Análise de risco e condições impeditivas', 'Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva', 'Condutas em situações de emergência' e 'Acidentes típicos em trabalhos em altura'.

O curso é gratuito para os trabalhadores das empresas que fazem parte do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), no Seconci. Para os demais participantes, a taxa é de R$ 50, mesmo valor cobrado de estudantes da área da construção civil. Pessoa física sem vínculo com as empresas associadas à instituição pagam R$ 110.

 

Você pode gostar
Comentários