Força Aérea Brasileira abre seleção para formar sargentos

Inscrições da primeira turma do curso serão abertas nesta segunda-feira

Por O Dia

Alunos recebem bolsa-auxílio e assistência médica em curso
Alunos recebem bolsa-auxílio e assistência médica em curso -

Rio - A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção amanhã com mais de 220 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS). O ingresso é previsto para janeiro de 2020. Para concorrer, os candidatos não devem ter idade inferior a 17 anos e nem completar 25 até o 31 de dezembro de 2020. É necessário ainda ter concluído o Ensino Médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para 2 de junho.

Os aprovados em todas as etapas do exame deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Comentários