Exército: mais de mil vagas

Inscrições para a Escola de Sargento das Armas podem ser feitas até 20 de março

Por O Dia

Curso de formação de sargentos na área da Aviação terá dez vagas para mulheres. Há chances também nas áreas de Música e Saúde
Curso de formação de sargentos na área da Aviação terá dez vagas para mulheres. Há chances também nas áreas de Música e Saúde -

O Exército Brasileiro lançou edital para a Escola de Sargentos das Armas (ESA) de 2019. São 1.060 vagas para candidatos com nível médio, nas áreas de Aviação, Saúde e Música, com salários iniciais de até R$ 3.8 mil. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março, pelo site www.esa.eb.mil.br.

O processo de seleção será feito em duas etapas, sendo a primeira composta por provas de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Inglês, Conhecimentos Específicos e Português. Nas etapas seguintes, são feitas as análises de títulos e exames específicos. Estão previstos, ainda, avaliações médicas e testes de aptidão física.

O edital divulgado pelo Exército lista 21 pré-requisitos sobre o perfil do candidato apto a se inscrever no concurso. Dentre eles, é obrigatório ter concluído o Ensino Médio, possuir, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 anos de idade para a área Geral e de Aviação. Para os cargos nas áreas de Música e Saúde, a idade mínima é de 17, e a máxima, de 26 anos. No setor de Saúde, também é necessário ter concluído curso técnico em Enfermagem.

O boleto com a taxa de inscrição para a realização da prova, que está prevista para o dia 4 de agosto, deve ser retirado pela internet. O valor é de R$ 95. Os aprovados em todas as etapas começam o curso em fevereiro de 2020, com previsão de conclusão em dezembro de 2021.

Comentários