Mais de 1.100 vagas no Rio

Secretarias municipal e estadual oferecem oportunidades com salários até R$ 2 mil

Por EDDA RIBEIRO*

As inscrições para participar da seleção das vagas podem ser feitas tanto pela internet quanto pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil
As inscrições para participar da seleção das vagas podem ser feitas tanto pela internet quanto pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil -

Para começar a semana e organizar a procura por empregos, quem está em busca uma ocupação pode disputar uma das 1.152 oportunidades no Estado do Rio. Divulgadas por secretarias municipal e estadual, as vagas serão preenchidas de acordo com a demanda. Os salários chegam a R$ 2 mil, e a exigência varia entre ensino Fundamental incompleto e o Superior completo. Parte das chances são exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Entre os cargos informados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais estão motorista de ônibus urbano, operador de telemarketing ativo e assistente administrativo, totalizando 451 vagas na capital. Na Região Serrana, são 15 oportunidades. Para pessoas com deficiência há 131 vagas disponíveis em todo o estado.

A inscrição para se candidatar às chances captadas pela secretaria deve ser feita nos postos do Sine. Interessados também deve se cadastrar e se candidatar a oportunidades por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo Emprega Brasil (www.empregabrasil.mte.gov.br).

CANDIDATURA PRESENCIAL

Já as chances informadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação requerem candidatura presencial. Para se candidatar, a pessoa deve comparecer a um dos endereços abaixo munido de identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS para buscar o encaminhamento e, se estiver dentro do perfil, seguir para a entrevista.  O candidato pode se dirigir a um dos nove Centros Municipais de Trabalho e Emprego. Há postos na Tijuca, em Santa Cruz, Meier, Centro, Jacarepaguá, Campo Grande e outros.

São 318 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, e 201 para candidatos sem deficiência. A parta exige, dependendo do cargo, Ensino Fundamental incompleto até Superior completo. É possível se candidatar para auxiliar de cozinha, copeiro, operador de vendas, vendedor interno, fiscal de loja, mecânico, psicólogo, analista de sistema, entre outras 32 cargos que estão disponíveis.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Comentários