Universidades realizam feira de estágios e empregos com cerca de 7 mil vagas

.

Por Marina Cardoso

Empresas vão participar dos eventos promovidos pelas universidades durante o mês de maio. Há chance e várias áreas de atuação
Empresas vão participar dos eventos promovidos pelas universidades durante o mês de maio. Há chance e várias áreas de atuação -

Neste mês, duas universidades promovem feiras de estágio e emprego no Rio. São cerca de 7 mil vagas oferecidas para todo o público. Na Estácio, a 2ª Feira Virtual de Estágios e Empregos ocorre entre amanhã e o dia 10. Já na Universidade Santa Úrsula (USU), o evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, no campus de Botafogo. Além das vagas, haverá palestras e oficinas para debater temas do mercado de trabalho. 

Na Estácio, durante o período da feira, será possível conferir as vagas oferecidas 24 horas por dia. Empresas como Ambev, IBM, OLX, White Martins, Amil, Itaú Unibanco, BRMalls, Rede D´Or, Stone, Lojas Americanas, CIEE, Mudes e Cia de Talentos aderiram à iniciativa.

"A feira é a ferramenta e a oportunidade ideal para todos que desejam aumentar suas chances no mercado de trabalho, além de ser um meio de atualização e é, claro, network com grandes empresas. O evento possui novidades e inovações, confiram", afirma Natalie Nitz, coordenadora de Empregabilidade da Estácio.

Além das vagas, a Estácio disponibilizará conteúdos e palestras sobre mercado de trabalho. Os temas abordados na feira serão: 'Transição de carreira', Home office, 'Metas e rotinas' e 'Futuro do trabalho', entre outros. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira.

O link oficial para acompanhar a 2ª Feira Virtual de Estágios e Empregos é https://verosolutions.6connex.com/event/feiravirtual/estacio2019/login. Ele só poderá ser acessado a partir de amanhã.

Já a USU recebe no campus da universidade empresas e agências de integração do país, para proporcionar oportunidades aos estudantes e profissionais às principais empregadoras do mercado. A entrada no campus é gratuita. 

Entre as empresas participantes, estão CIEE, Super Estágios, Instituto Capacitare, SINE-RJ, Folha Dirigida, Banco Santander, Eletrobras, McDonald's e Botafogo Praia Shopping, entre outros. Os interessados além de concorrer à vagas, também terão acesso aos serviços gratuitos como palestras voltadas para o mercado de trabalho. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Para o coordenador do Núcleo de Extensão da USU, Carlos Henrique de Vasconcellos Ribeiro, o evento é de extrema importância para quem quer se inserir no mercado. "A USU Oportunidade é uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais que estão em busca de estágio e ascensão profissional. As portas da USU estão abertas", afirma. 

Comentários