Espaços culturais abrem cursos sobre história e arte

A Casa do Saber Rio e o Museu Nacional de Belas Artes iniciam programação na próxima semana

Por O Dia

Rio - A Casa do Saber Rio inicia curso sobre a ascensão de governos autoritários dos últimos 70 anos. Entre os dias 6 e 27 de maio, os professores Alexandre dos Santos e Mauricio Santoro analisam a experiência de regimes ditatoriais em países como China, Venezuela, Zimbábue, Congo, Guiné Equatorial e Somália.
De acordo com a organização do curso, os professores vão mostrar os efeitos políticos e econômicos de regimes liderados por Mao Tse-Tung e Deng Xiaoping (China), Hugo Chávez e Nicolas Maduro (Venezuela), Robert Mugabe (Zimbábue) e Teodoro Obiang Nguema (Guiné Equatorial), entre outros.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Casa do Saber Rio fica no Shopping Leblon, no Leblon, Zona Sul do Rio, ou pelo site rj.casadosaber.com.br. As aulas estão marcadas para os dias 06,13, 20 e 27.
A Paisagem na Arte
O Museu Nacional de Belas Artes abre vagas para o curso História da Arte: A Paisagem na Arte Brasileira / Século XIX, que começa dia 7. O curso apresenta um vasto panorama sobre a pintura da paisagem oitocentista, tendo por iconografia o próprio acervo do MNBA. O curso possui três módulos e as inscrições podem ser feitas pelo site aba.mnba.org.br ou pelo telefone (21) 97660-7794.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários