Por O Dia

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), partido recém-criado e à espera de legalização das fichas assinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promove hoje um balcão de empregos no evento 'UP em Ação'. São oferecidas 200 vagas em diversas áreas e segmentos para quem tem experiência e também os que estão em busca do primeiro emprego. Há postos para cargos de auxiliar de loja, auxiliar de prevenção e perdas e manicure. Além das oportunidades de emprego, está programada ações sociais na comunidade do Cesarão, conjunto habitacional em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, a partir das 9h.

Serão oferecidas 90 vagas para auxiliar de loja, 40 para auxiliar de prevenção e perdas, 40 para manicure, 20 para cabeleireiro (a), dez para peixeiro, dez para açougueiro e 20 para auxiliar de serviços gerais.

DOCUMENTAÇÃO

Para se candidatar às vagas oferecidas no balcão de empregos, é necessário que os trabalhadores levem carteira de trabalho, identidade e currículo. Durante a ação social, o partido vai oferecer macarronada para as pessoas que estiverem presentes.

"Estamos oferecendo uma possibilidade de as pessoas conseguirem o direito básico ao emprego", afirma Esteban Ferreira, técnico administrativo de educação da UFRJ e presidente da UP/RJ.

AÇÕES SOCIAIS

Além das oportunidades oferecidas, está previsto ações sociais para a população. Entre elas assistência médica e jurídica, aulão de ginástica e zumba, roda de leitura infantil, bazar social, arborização e 'Kombate de Barbeiros', em que profissionais cortarão o cabelo de graça das pessoas e o júri escolhe o melhor corte. Ainda está programada uma palestra sobre a proposta da Reforma da Previdência.

Você pode gostar
Comentários