Curso do Seconci-Rio - Divulgação
Curso do Seconci-RioDivulgação
Por O Dia

Além de ser obrigatório, o treinamento de segurança é essencial para capacitar profissionais e controlar os riscos presentes no ambiente de trabalho. Para isso, o Serviço Social da Construção Civil do Rio (Seconci-Rio) promove neste mês e em julho cursos sobre as Normas Regulamentadoras (NRs). Serão oferecidas cerca de 140 vagas divididas em oito cursos. Haverá aulas teóricas e práticas.

De acordo com o Seconci-Rio, o objetivo do curso é de ajudar a desenvolver a cultura de segurança, atualizar e aperfeiçoar o profissional do setor da construção civil sobre suas responsabilidades, compromissos e obrigações com a empresa, empregadores e com ele mesmo. 

Há vagas para cursos de Trabalho em Altura, Eletricidade (Reciclagem), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Primeiros Socorros e Noções Básicas de Combate a Incêndio.

Podem se inscrever estudantes e profissionais da área da construção civil, além de ter disponibilidade também para estudantes de Engenharia. Os cursos de Trabalho em Altura (NR35) e Primeiros Socorros (NR7) são gratuitos para os trabalhadores das empresas que fazem o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) no Seconci-Rio.

COMO SE INSCREVER

Para quem estiver interessado em participar do curso, as inscrições devem ser feitas pelos telefones (21) 2443-8226 ou (21) 2101-2565 ou também pelo e-mail qualificacao@cpcc.com.br. As aulas serão ministradas no Centro Profissional da Construção Civil (CPCC), na Estrada dos Bandeirantes, 2.443, em Curicica, próximo à Estação Bandolim do BRT, na Zona Oeste do Rio. 

Você pode gostar
Comentários