César Soares atleta de games - Reprodução Instagram
César Soares atleta de gamesReprodução Instagram
Por MH
César Soares, um dos criadores do Detona, time de atletas de games profissionais, tem apenas 21 anos e experiência em plataformas digitais de games, joga Counter Strike (CS) desde os 10 anos e hoje dá dicas de jogos e tecnologia em seu canal do YouTube. A pedido do Meia Hora, o atleta de games deu 3 dicas de como se tornar um atleta profissional.

"Eu sempre digo que se tornar um jogador profissional, seja no CS ou em qualquer outro esporte, é uma consequência de todo um processo. O mais importante é você realmente gostar daquilo e ter vontade de se dedicar. A vida de um jogador profissional que busca estar no topo não é fácil, ele precisa: jogar muitas horas por dia, estudar times adversários, treinar a sua mira individualmente e assistir os melhores do mundo jogando, todo dia se atualizar e tentar aprender algo novo", garante o jovem que enumera três frentes principais.
Publicidade

Treine e seja um jogador preparado e pronto para integrar algum time
"Hoje o acesso às dicas e informações sobre CSGO está muito mais fácil do que na época do 1.6, você encontra diversos tutoriais e formas para se treinar e evoluir mais rápido no jogo. Claro que uns levam mais jeito pro game do que outros, mas sem treino ninguém consegue estar entre os melhores. Então primeiro treine sua mira, eu gosto bastante de jogar DM FFA ONLY HS e aim_botz (mapa da oficina)", garante César.

Ganhe experiência com players mais experientes
"Se você está buscando ser um jogador profissional, é importante que você esteja pronto pra tomar bala também. Não tenha medo de jogar contra níveis mais altos que você, a cada derrota no jogo você vai entender os erros que você está cometendo e corrigi-los. O jogo é muito diferente quando jogado em alto nível", pondera Soares.

Busque um time que seja a sua cara
"Se você se sentir preparado para buscar algo além e juntar-se à um time é muito importante que esteja jogando com pessoas ao seu lado que tenham objetivos parecidos com o seu. Pra um time dar certo, 5 são ideais e precisam estar alinhados e se dedicando pra evoluírem juntos. Se você não sabe como encontrar um time pra jogar, comece primeiro juntando alguns amigos que jogam bem e tenta formar uma equipe para disputar alguns campeonatos amadores. Treinar juntos vai ser um passo muito grande pra você se tornar um profissional", finaliza César Soares.