No geral, a escolaridade exigida é a de Ensino Médio completo - Reginaldo Pimenta
No geral, a escolaridade exigida é a de Ensino Médio completoReginaldo Pimenta
Por Marina Cardoso

Rio - O desemprego no país teve uma leve diminuição, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira passada. No trimestre encerrado em maio, o número caiu para 12,3%, atingindo 13 milhões de pessoas. Para tentar desafogar a longa fila de trabalhadores desocupados no Rio, feiras de emprego e empresas oferecem vagas de recolocação no mercado de trabalho. Esta semana, há mais de 2,4 mil oportunidades disponíveis. 

A Comunidade Católica Gerando Vidas promove duas feiras de emprego com mais de mil vagas para quem está à procura de um emprego. A primeira ação ocorre na próxima terça-feira no Sindicato de Telefonia do Rio de Janeiro (Sinttel-Rio), no Maracanã, com cerca de 310 oportunidades.

Já a segunda ação ocorrerá, na sexta-feira, na quadra da escola de samba do Arranco, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, com aproximadamente 730 vagas. Ambas estão previstas para começar às 10h. Serão oferecidas vagas para áreas do comércio, serviços e saúde, como estoquista, caixa, garçom e fiscal de loja. 

"Atualmente, captamos vagas semanalmente para pessoas em busca de uma oportunidade. Caso elas estejam nos requisitos mínimos estabelecidos pelas empresas parceiras contratantes, elas serão encaminhadas para avaliação e seleção das mesmas. É a chance que o candidato tem de estar diretamente com o empregador, participando da avaliação e seleção", afirma Paulo Vasconcelos, organizador dos feirões de emprego.

Para participar das ações, o candidato deve levar carteira de trabalho e currículo atualizado. Os candidatos serão atendidos de acordo com a ordem de chegada.

"Para os feirões, ressaltamos a importância dos candidatos irem vestidos adequadamente para a entrevista, pois sempre há a presença pelo menos uma equipe de RH a fim de realizar a avaliação final", afirma Paulo Vasconcelos. 

Parceria de secretaria

Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para mais de 1,3 mil vagas com carteira assinada em várias regiões do Estado do Rio. 

Só na capital, há 307 chances. São oportunidades para os bairros da Tijuca, Copacabana e Manguinhos. Entre as ofertas de trabalho disponíveis estão de operador de telemarketing ativo, motorista de ônibus urbano e operador de teleatendimento. Já no interior do estado, as regiões com mais quantidade de oportunidades são Pinheiral e Volta Redonda.

Quem também oferece chance para recolocação no mercado de trabalho é a rede de salões Walter's Coiffeur. São 57 vagas para atuar em cargos como manicure e cabeleireiro. As oportunidades são para unidades localizadas em Bangu, Freguesia, Leblon, Del Castilho e Vila Isabel, além de postos também para unidades em Niterói.

 

Você pode gostar
Comentários