Rio está com vagas de estágio abertas

Alunos de cursos como Administração, Turismo e Engenharia podem participar

Por O Dia

Elias Meneses, estagiário da área jurídica da White Martins, começou a trabalhar através do Programa de Estágio desde ano passado
Elias Meneses, estagiário da área jurídica da White Martins, começou a trabalhar através do Programa de Estágio desde ano passado -

Hoje é comemorado o dia dos estagiários. E, para celebrar a data e também com a temporada de programas de estágio aberta, a cada semana surge oportunidade para quem está em busca para dar o pontapé na carreira profissional. Estudantes de cursos como Administração, Turismo e Engenharia podem se inscrever. 

O Pier Mauá está com 30 vagas para estudantes de Turismo para a temporada de cruzeiros 2019/2020. Os selecionados vão trabalhar no atendimento aos passageiros dos cruzeiros marítimos no Terminal Internacional, com apoio em todas rotinas para a assistência de grupos turísticos no Rio, assessorar turistas estrangeiros em sua visita à cidade. Os pré-requisitos são: cursar 1º ou 2º ano do curso, preferencialmente, e fluência em língua estrangeira. 

A Shell também está com inscrições para vagas de estágio no Rio. As vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação, Economia, Geologia e Geofísica. O estágio tem duração de até dois anos e, ao final, os estudantes serão avaliados para o Programa de Novos Talentos da Shell.

Os candidatos devem ter previsão de formatura entre julho e dezembro de 2021, além de inglês avançado. A carga horária é de quatro horas diárias, podendo ser estendida para seis horas por dia durante o período de férias acadêmicas, caso o estagiário tenha interesse e disponibilidade. 

Quem também está com vagas é a White Martins, que oferece 40 em todo o Brasil, inclusive no Rio. Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Direito e Química podem participar do Programa de Estágio Novos Ares. As inscrições vão até o dia 27 de setembro. 

Os estudantes devem ter formatura prevista entre julho e dezembro de 2021. Além disso, devem ter conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.

A Ericsson está com 60 vagas de estágio e também trainee. Estudantes de Ciências da Computação, Engenharia, Matemática, Sistemas de Informação e Comunicação podem participar. Para se candidatar, o estudante precisa cursar em 2020 o penúltimo ou último ano da faculdade. Ter disponibilidade para viagens e inglês fluente são requisitos.

Comentários