Coronavírus: TJRJ adia concursos públicos por conta de enfrentamento à pandemia

Na decisão, desembargador destaca que a covid-19 restringiu o livre trânsito de pessoas e o regular funcionamento das instituições públicas e privadas

Por O Dia

Tribunal de Justiça
Tribunal de Justiça -
Rio - Por causa do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou, nesta terça-feira, a suspensão temporária dos concursos públicos para técnico de atividade judiciária sem especialidade e analista judiciário com e sem especialidade.
De acordo com o TJRJ, no momento oportuno serão divulgados o cronograma ajustado e a reabertura do período de inscrição, com novo prazo de pagamento.

Na decisão, o desembargador Claudio de Mello Tavares destaca que a pandemia do novo coronavírus restringiu o livre trânsito de pessoas e o regular funcionamento das instituições públicas e privadas. E que, por consequência, as agências bancárias estão adotando um funcionamento diferenciado, o que pode dificultar o pagamento das GRERJ vinculadas às inscrições.

O Cebraspe, organizador dos concursos, colocou-se à disposição do TJRJ e a decisão do adiamento contou com a concordância da comissão criada para a realização dos certames.

Os concursos, que tinham prazo de inscrição entre os dias 9 e 30 de março, vão oferecer 85 vagas para Técnico de Atividade Judiciária e 75 vagas para Analista Judiciário.

Comentários