Estudantes de qualquer curso e período poderão se candidatar. Inscrições terminam no próximo dia 17 - Reprodução de internet
Estudantes de qualquer curso e período poderão se candidatar. Inscrições terminam no próximo dia 17Reprodução de internet
Por O Dia
Rio - Em uma iniciativa inédita, a Eleva Educação e a Estácio lançaram a plataforma de educação ResolveSim. O objetivo é apoiar os alunos da rede pública de ensino para se prepararem para o Enem e vestibulares em meio ao cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Resolve tem conteúdo produzido pela Eleva Educação e metodologia e tecnologia digitais da Estácio. O conteúdo é inteiramente gratuito. 
Produzida em tempo recorde, a plataforma é composta por aulas, atividades e materiais voltados para quem está no último ano do ensino Médio. Os conteúdos estão distribuídos em quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza), além de uma área especial de provas de preparação, o "Simuladão". Ao todo, serão 48 aulas completas, com aulas postadas diariamente. A expectativa é de receber mais de um milhão de estudantes este ano.
Publicidade
“Vivemos um momento em que todos devem se unir para sairmos mais fortes. É hora de pensarmos em como ajudar quem tem menos recursos para enfrentar a situação e, por isso, ao prepararmos todo o ensino não presencial para os nossos alunos, pensamos que poderíamos fazer a diferença na vida de muitos alunos da rede pública dando um suporte nesse momento tão delicado. É uma das iniciativas que estamos fazendo, dentre outras, para deixar nossa contribuição e minimizar as diferenças na atual conjuntura”, afirma Bruno Elias, presidente da Eleva Educação.
“Este período será sem dúvida lembrado como a fase mais conturbada das vidas desses milhões de jovens”, diz Eduardo Parente, presidente da Estácio. “A nossa universidade sempre esteve ligada à democratização do ensino e nós conhecemos a capilaridade e a força incrível do ensino digital. Mais do que nunca, esses estudantes precisam de nós. Então, estamos presentes”.
Publicidade
A ResolveSim pode ser acessada pelo computador, smartphone ou tablet através do link www.resolvesim.com.br.