Pequenos empreendedores realizam feira online para movimentar negócios

Programação será no Dia do Trabalhar e no fim de semana, com foco no Dia das Mães

Por O Dia

Feira online para pequenos empreendedores
Feira online para pequenos empreendedores -
Rio - Acostumados a expor e vender seus produtos em feiras de moda e gastronomia pela cidade, cerca de 50 pequenos empreendedores do Rio resolveram fazer uma ação conjunta para movimentar seus negócios, praticamente parados em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19). Eles vão participar de uma feira online, que vai acontecer no feriado do Dia do trabalhador e terá o foco de Dia das Mães.
A feira será composta de lives no perfil da Retoke, no Instagram, de 15 em 15 minutos, através das quais os expositores vão apresentar seus produtos e divulgar os links para as vendas. As entregas poderão ser feitas diretamente nas casas das mães dos compradores. O frete é grátis para todos os produtos da feira.
"Queremos que o nosso cliente viva essa experiência e possa presentear as mães levando toda essa energia e amor que estamos dedicando para esse projeto", diz a idealizadora da feira, Marina Carneiro, sócia da Retoke, um coletivo de compras no Rio.
Ainda segundo Marina, a ideia é continuar promovendo essas ações online até o fim da quarentena. Uma das expositoras é a artesã Ana Luiza Magri, da Magriporã, marca de acessórios feitos manualmente com pedras. Ela tem um ateliê em casa e trabalha sozinha. Nunca tinha experimentado o mundo digital, mas teve que se render nesse período de isolamento e adorou. 
"Sempre gostei de estar ao vivo com as clientes, com um trabalho personalizado, conversando sobre as pedras. Mas ir para a internet também é incrível. Posso me conectar com diversos tipos de clientes, expandir a minha marca para mais pessoas conhecerem. A feira online dá a oportunidade de conhecer várias pessoas ao mesmo tempo, conversar com os clientes, conhecer outros produtores. É um trabalho inovador", afirma ela.
A ideia de levar os produtos a uma quantidade maior de pessoas também é o que move a artesã Martha Rocha Salgueiro Costa. Ela faz cachepôs com fios de malha e náutico, em casa, ponto por ponto, como ela mesma diz. "Cada peça tem sempre muito amor envolvido e é bom poder espalhar esse sentimento, principalmente neste momento difícil", afirma Martha, da Organizar Simplifica.

Galeria de Fotos

Feira online para pequenos empreendedores Divulgação
Feira online para pequenos empreendedores Divulgação

Comentários