Cariocas são destaque em live promovida por universidade norte-americana

Desenvolvido pela Full Sail University, painel online 'Brazilians In Techque' tem como objetivo inspirar profissionais de tecnologia e games. Participação é gratuita e necessita de cadastro

Por O Dia

Localizada na Flórida, nos Estados Unidos, a Full Sail University oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia
Localizada na Flórida, nos Estados Unidos, a Full Sail University oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia -
Acontece nesta quinta-feira (16), às 20h, o 'Brazilians In Tech', painel online gratuito, desenvolvido pela Full Sail University (instituição reconhecida como uma das mais importantes na indústria do entretenimento mundial), que tem como objetivo inspirar novos profissionais e dar um gás naqueles que já atuam no mercado de tecnologia e games. O bate-papo contará com a participação de três alunos brasileiros graduados na universidade norte-americana e que se consolidaram como profissionais de referência nas áreas que atuam. Eles vão compartilhar experiências e histórias inspiradoras, além de analisarem e discutirem os desafios que o mercado enfrenta neste momento de pandemia.
Um deles é Rhuan Santos, da Baixada Fluminense. Após ser presenteado com uma bolsa e ter se formado em Desenvolvimento Web e Design na Full Sail, hoje, o jovem lidera a equipe de serviços de compartilhamento de núcleo da Guidewell, construindo ferramentas reutilizáveis para desenvolvedores, estabelecendo padrões e orientando sua equipe em todos os processos da empresa. Rhuan atua como desenvolvedor Full Stack, e tem mais de 8 anos de experiência profissional, o que inclui o desenvolvimento de diversos aplicativos em inúmeros países.
Carioca, Lucas Puntel é outro que participará do debate. Designer de UX na Gazeus Games, ele faz parte da equipe responsável pelos jogos instantâneos do Facebook, como Dominoes: Battle! O primeiro jogo multiplayer online na plataforma. Bacharel em design gráfico pela FAAP, em São Paulo, enquanto participava do Game Design Program na Full Sail, Lucas e três outros alunos fundaram a Missing Fish Games, um estúdio independente que já publicou sete jogos nas plataformas IOS e Android.
Já o mediador do encontro virtual será Luís García, vice-presidente de Tecnologia Emergente da Full Sail. "A instituição já oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia, e está promovendo um webinar inspirador, de peso, com profissionais brasileiros da indústria tecnológica", explica o executivo. 
Mediador do encontro virtual será Luís García, vice-presidente de Tecnologia Emergente da Full Sail - Divulgação
Interessados em participar desse e dos futuros encontros devem acessar o site http://www.experienciafullsail.com.br/ e efetuar o cadastro. Informações sobre programas, cursos, estúdios, bolsas de estudos e desenvolvimento de carreiras podem ser obtidas no site http://www.fullsail.edu.
Localizada na Flórida (Estados Unidos), a Full Sail University oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana. Hoje, conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países. A universidade já formou diversos profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy e Oscar.

Galeria de Fotos

Localizada na Flórida, nos Estados Unidos, a Full Sail University oferece mais de 90 cursos voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia Divulgação
Mediador do encontro virtual será Luís García, vice-presidente de Tecnologia Emergente da Full Sail Divulgação

Comentários