Candidatos no Pré Vestibular Social da Fundação Cecierj - DIVULGAÇÃO
Candidatos no Pré Vestibular Social da Fundação CecierjDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Rio - Professores da educação básica do Rio (Ensino Fundamental II e Médio) já podem se inscrever no período letivo 2020.3 do Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj. São diversas disciplinas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. No total, a fundação oferece 5.020 vagas que serão preenchidas preferencialmente por profissionais que atuam na rede pública do Estado do Rio. O período de inscrição do programa, que é gratuito e online, vai até 2 de setembro.
Entre esses cursos estão “O uso das novas tecnologias digitais no ensino da matemática em tempos de ensino remoto", “Educação do século XXI: modelos híbridos, metodologias ativas e sala de aula invertida", “Tecnologias educacionais na web", “Sala de aula interativa”, “Ciberespaço e educação na nuvem” e “Cultura Maker para educadores – produção de vídeos".
Publicidade
“O programa elaborado se destina a complementar a formação dos professores da educação básica, e os cursos oferecidos na área de tecnologia educacional podem ser interessantes neste momento em que muitos professores, por causa do isolamento social, precisaram se adaptar ao ensino remoto. O nosso principal objetivo com essa iniciativa é alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com aquelas necessárias à prática docente”, destaca o professor Glaucio Marafon, vice-presidente de Educação Superior a Distância.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.cecierj.edu.br/a-extensao/. O primeiro passo é escolher a disciplina na qual o candidato tem interesse para ter mais informações e acessar a ficha de inscrição. Em caso de dúvida, deve enviar um e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br. As aulas começam em 22 de setembro.