Cufa promove medidas para auxiliar moradores de favelas - Reprodução: Facebook
Cufa promove medidas para auxiliar moradores de favelasReprodução: Facebook
Por O Dia
Rio - A Central Única das Favelas (CUFA) e Facebook se uniram para lançar nova edição do Impulsione com Facebook. Criado há cinco anos, o programa ajuda empreendedores, micro e pequenas empresas a aprenderem sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 deste mês.
Respeitando as recomendações de isolamento por conta da Covid-19, todo o conteúdo será enviado online, via WhatsApp. O intuito desta parceria é capacitar empreendedores moradores de favelas em em marketing digital, para que estes usem as redes sociais em prol dos seus negócios. As aulas acontecerão no período de outubro a novembro. 
Publicidade
Até janeiro de 2021, os inscritos terão acesso a uma consultoria com os players da iniciativa, especialistas em Facebook e Instagram, a fim de tirarem dúvidas que venham a ocorrer durante o programa. Todo o conteúdo é exclusivo do Facebook e será inteiramente gratuito.
“A CUFA tem a veia empreendedora, e sempre vamos realizar ações que estimulem os moradores de favela a se qualificarem para empreenderem. Mais uma vez, estamos juntos com o Facebook em uma empreitada, que dessa vez será 100% digital, para que as pessoas sejam mais capacitadas a usarem as redes para fomentar e impulsionar os seus negócios”, disse Elaine Caccavo, diretora da CUFA.
Publicidade
A equipe organizadora do projeto espera um grande número de inscritos que receberão as instruções do programa. As aulas serão enviadas via chatbot, no WhatsApp dos inscritos, que serão separados em três níveis de conhecimento (básico, intermediário e avançado), após responderem a um questionário aplicado no momento da inscrição.
Além dos conteúdos, os inscritos, terão acesso a lives com temas de interesse a todo empreendedor, como finanças, com personagens de sucesso do empreendedorismo em favela, como, Cool Barber Shop, Geraldo Rufino e Favela Business.