Por O Dia
Rio - Entre os dias 20 e 23 de outubro, o Sebrae Rio e o Cluster Automotivo Sul Fluminense organizam o evento online e gratuito “Automotivo Negócios”. Com a proposta de desenvolver fornecedores da cadeia automotiva, as micro e pequenas empresas do estado do Rio de Janeiro terão a oportunidade de conhecer o mercado e se capacitar para oferecer produtos e serviços de qualidade. Uma das vantagens do evento será a oportunidade das micro e pequenas empresas abrirem uma negociação com as montadoras e sistemistas do cluster Volkswagen Caminhões e Ônibus, Nissan, Jaguar Land Rover, PSA Group, Michelin, AKC e Carese. Durante os quatro dias, além da rodada de negócios, as companhias também estarão presentes em várias ações para orientar as MPEs sobre as especificações do mercado.

“Pela primeira vez, o evento será 100% online. A grade foi elaborada para levar informações de como o mercado se comportou durante a crise do novo coronavírus e as projeções desta retomada. O setor automotivo tem exigências e necessidades específicas. O nosso maior objetivo é capacitar as MPEs para atender as montadoras com suas demandas, além de tornar essa parceria sustentável e duradoura”, diz a coordenadora do escritório do Sebrae Médio Paraíba, Paola Tenchini.

Os três primeiros dias de evento vão preparar as micro e pequenas empresas com informações sobre certificações, compliance para negociação, venda e qualidade do produto. No último dia do evento, as empresas que atenderem todos os requisitos, poderão firmar parcerias com as montadoras. Para participar da sessão de negócios, a MPE deve participar de no mínimo quatro ações do evento. Além da aproximação das micro e pequenas empresas com as montadoras, o evento vai contar com talks shows e palestras virtuais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link (https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/automotivo-negocios), até o dia 19 de outubro.