CIEE oferece 1.166 oportunidades para níveis superior e médio
CIEE oferece 1.166 oportunidades para níveis superior e médioDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Trabalhar em um ambiente saudável, saber administrar e resolver conflitos são sinônimos de boa gestão e o sonho de todo profissional. De olho nos impactos positivos dos ambientes profissionais, o CIEE/ Rio irá promover um ciclo de palestras no mês de abril sobre a "Arbitragem e a Mediação de Conflitos no Mercado de Trabalho". As inscrições estão abertas.
“As competências comportamentais são decisivas na hora da contratação. Além disso, preservar as relações profissionais é saudável, produtivo e uma questão de saúde. Problemas de relacionamentos e ambiente pesado (por conta de desgaste e pressão) podem fazer com que o colaborador saia da empresa e sabemos que a rotatividade de funcionários causa prejuízos financeiros,” pontua o Superintendente do CIEE/Rio, Paulo Pimenta.
Publicidade
A jornada de palestras promovida pelo CIEE/Rio será conduzida pela especialista em mediação e fundadora da Câmara Equilibre Gestão de Conflitos, Ana Maria Esteves Kaiuca, que neste momento de pandemia, faz a mediação online.
“Não aprendemos e nem fomos incentivados a resolver nossos próprios problemas. Mas ninguém é melhor do que nós mesmos para resolvê-los porque os conhecemos. A proposta da mediação é preservar as relações, é construir pontes para aproximar pessoas onde as mesmas sejam parte efetiva da solução. Num ambiente de trabalho é bom para os dois lados. Para a empresa que não vai ver seus funcionários adoecerem e para os profissionais que estarão mais motivados, satisfeitos e eficientes".
Publicidade
O CIEE/Rio por meio do Programa Desenvolvendo Pessoas promove regularmente, palestras gratuitas para estudantes de várias áreas, com temas atuais, relevantes, ministrados por profissionais e líderes nacionais. Nesse momento de distanciamento social , as palestras acontecerão 100% de forma virtual. A primeira palestra acontecerá no dia 8 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 3213-9170 ou pelo e-mail inscricaocpe1@cieerj.org.br.
Haverá um sorteio e o participante vencedor vai ganhar uma bolsa integral para cursar o "Módulo Teórico de Formação e Capacitação em Mediação de Conflitos", desenvolvido pela Câmara Equilibre, filiada ao Tribunal de Justiça do Rio e ao Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). O curso tem duração de 2 meses e é voltado para todas as áreas de atuação do mercado de trabalho. As aulas do Módulo Teórico começam no dia 19 de abril.
Publicidade
Os interessados no curso da Câmara Equilibre podem se inscrever pelo e-mail contato@equilibregc.com.br ou pelo WhatsApp (21)98864-1913.