Por luana.benedito

Rio - Os dois processos seletivos da Souza Cruz, líder no mercado nacional de cigarros e uma das mais importantes do setor na América Latina, estão abertos até a próxima sexta-feira. O Global Graduate Programme vai selecionar recém-formados para compor a nova turma de trainees da companhia. Já o programa de estágio, em funcionamento há 16 anos, abre vagas para universitários com previsão de formatura entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. As vagas estão abertas no Rio, em São Paulo e em cidades do interior de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. A ideia da empresa é formar lideranças.

Monique Stony, gerente de Talent da Souza Cruz, estima que o trainee possa assumir um cargo de chefia na empresa num prazo de um ano. “Queremos encontrar os líderes. O estágio tem o objetivo de desenvolver jovens talentos e transformá-los em grandes profissionais. Já o trainee conhece profundamente o negócio e o nosso consumidor, tem contato com projetos internacionais e é desafiado a tomar decisões desde o primeiro dia. A prática profissional responde por 70% do curso. O programa é desenhado para que em 12 meses o trainee esteja apto a assumir um cargo gerencial na Souza Cruz”, projeta a gerente.

Trainee da turma do ano passado, a publicitária Gabriela Araújo enfatiza a importância da troca de experiências até mesmo fora do país durante o programa. No começo deste mês, ela participou do British American Tobacco (BAT) Academy, um centro de treinamento na Inglaterra onde trainees do mundo inteiro são enviados durante duas semanas. “A todo tempo, somos instigados a sair da zona de conforto”, analisa.

As vagas são destinadas a recém-formados nos cursos de Administração, Engenharias, Comunicação Social, Publicidade, Psicologia, Contabilidade, Economia e Direito. O salário inicial é de R$7.160, com evolução do valor ao longo do programa. O trainee recebe benefícios como assistência médica, odontológica, oftalmológica e seguro de vida. O programa tem 12 meses.

O programa de estágio é mais abrangente, já que inclui candidatos de 20 áreas no processo seletivo. Os interessados devem ter bom conhecimento de inglês e disponibilidade para cumprir uma carga semanal de até 30 horas. Os aprovados vão atuar em sete estados. Além de Rio e São Paulo, o programa também vai selecionar estagiários para cidades menores, como Blumenau (SC), Cachoeirinha (PE), Uberlândia (MG), Santa Cruz do Sul (RS) e Rio Negro (PR).

Você pode gostar