Por luana.benedito

Rio - Após participarem de um processo seletivo, 80 alunos do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, conseguiram ingressar no mercado de trabalho ao serem contratados pela NET, uma das maiores operadoras de serviços convergentes via cabo da América Latina. As contratações ocorreram graças à parceria entre a unidade de ensino e a operadora, resultado de um convênio entre Secretaria estadual de Educação, Fundação Xuxa Meneghel, Intel e a própria empresa.

O Colégio Estadual Hebe Camargo oferta Ensino Médio Integrado ao curso Técnico de Telecomunicações, proporcionando aos alunos a prática profissional em laboratórios e oficinas, a utilização de pesquisas como meio de aprendizagem, o emprego de tecnologias, entre outras atividades.

Em menos de dois meses após a formatura%2C Caroline Gomes conseguiu o primeiro emprego. Ela mora em Santa Cruz%2C na Zona Oeste do RioDivulgação

Moradora de Santa Cruz, também na Zona Oeste, Caroline Gomes, de 18 anos, foi contratada para o seu primeiro emprego menos de dois meses após a formatura. Agora, trabalha em uma das sedes da NET, em Botafogo. “Estou muito feliz com o emprego, além do mais por ser na área em que estudei. Meus pais também ficaram muito felizes. Os três anos de estudo, em horário integral, valeram a pena. Quero me dedicar a esse trabalho”, comentou.

Ana Glaucia Cardoso, também de 18 anos, trabalha ao lado de Caroline na mesma empresa. Colega de escola, ela também comemorou a notícia quando conseguiu a tão concorrida vaga. “É ótimo ver que consegui o emprego em pouco tempo. Acabei o Ensino Médio no final do ano passado e já estou trabalhando. É uma conquista muito importante na minha vida”, comenta Ana Glaucia.

TECNOLOGIA

Para o ano letivo de 2017, o Colégio Estadual Hebe Camargo recebeu 25 placas de desenvolvimento de alta tecnologia, chamadas Galileo, para qualificação profissional dos estudantes.

Esses equipamentos tecnológicos vão proporcionar experiências educacionais mais qualificadas, pois têm a capacidade de se comunicar sem a utilização de fios, via wifi, facilitando a elaboração de projetos de robótica, telecomunicações e sistemas digitais.

Você pode gostar