Por leandro.eiro

Rio - Interessados em participar do programa de formação de líderes do processo de produção de cerveja da Ambev têm mais alguns dias para fazer suas inscrições. Basta acessar o site www.queroserambev.com.br, até sexta-feira.  

O programa forma os futuros líderes da Ambev, que passam a atuar em todas as etapas dos processos de fabricação, como mestre cervejeiros, gerentes de meio ambiente e de qualidade, desenvolvimento de novos produtos, entre outros. Os candidatos selecionados já entram na cervejaria como funcionários e com salário de R$ 5.800,00. Para se candidatar é necessário ter inglês fluente, disponibilidade para morar em outros estados e ter se formado entre julho de 2015 e julho de 2017. O programa busca profissionais das áreas de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados.

Os selecionados passarão por treinamento específico fabril nas carreiras do mundo industrial em áreas como Processo de Cerveja, Refrigerante, Engenharia, Packaging, Meio Ambiente e Qualidade. O processo de seleção analisa competências como desenvoltura para negociação, gerenciamento de pessoas, interesse por novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora. “Há inúmeras oportunidades na Ambev para os jovens profissionais e o programa é o principal caminho na formação de líderes da área industrial da companhia. Os trainees adquirem uma visão global dos negócios da empresa, acompanhando todo o processo de produção das nossas bebidas”, comenta Priscila Waléria, gerente de recrutamento e seleção da Ambev.

O programa

Os candidatos selecionados passam por todas as áreas da cervejaria com orientação dos principais executivos e contam com uma grade de treinamentos para acelerar o conhecimento pessoal e profissional. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) nos Centros de Distribuição e participam de treinamentos em todas as demais áreas estratégicas da empresa no escritório central em São Paulo, para se aprofundar na cultura da empresa.

Nos meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para área que optaram, e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após o programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos. O programa tem duração de 10 meses.

Processo seletivo

Após o término das inscrições, os candidatos selecionados, passarão por teste de alinhamento de cultura, inglês e raciocínio lógico; cases online – que ocorrerão por todo o país – entrevistas presenciais, painel de negócios e painel final com presidente e vice-presidentes da companhia. O treinamento começa em setembro deste ano e, além do salário inicial de R$ 5.800, os trainees receberão benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

Você pode gostar