Por leandro.eiro

Rio - Terminam hoje as inscrições para o programa Bayer Grants4Apps 2017. Em sua 5ª edição, a iniciativa da Bayer selecionará até cinco startups para serem desenvolvidas nas instalações da empresa em Berlim, na Alemanha, entre setembro e novembro deste ano. O programa de aceleração busca soluções digitais que podem auxiliar profissionais de saúde ou pacientes. Startups dedicadas à prevenção ou diagnóstico de doenças também estão no foco do programa.

Em 2016%2C 56 projetos de startups brasileiras foram avaliados%2C o recorde entre os países participantesDivulgação

Nesta edição, o programa busca desenvolver startups que solucionem desafios em áreas como clinical trials, análise de dados, nefrologia, saúde feminina e pneumologia. Projetos inovadores que tratem de outros assuntos também serão considerados, desde que tenham potencial para melhorar processos em toda a cadeia farmacêutica. O programa é internacional e voltado para empreendedores do mundo inteiro. Em relação ao número de inscrições, o Brasil tem se destacado. Na edição do ano passado, por exemplo, foram 56 projetos avaliados, o recorde entre todos os países participantes.

Camila Navarro%2C da Bayer Brasil%2C acredita em melhorias na saúdeDivulgação

Subsídio

Além de passar por mentorias na sede da Bayer, em Berlim, os contemplados receberão subsídio de 50 mil euros (R$ 183 mil, de acordo com a cotação de ontem).

“A Bayer acredita na força e importância da colaboração para fomentar e acelerar o processo de inovação. Por meio do programa, buscamos soluções que proporcionem melhorias na área de saúde e essa pode ser uma ótima chance para muitos empreendedores digitais brasileiros”, afirma Camila Navarro, IT Digital and Innovation Manager da Bayer Brasil.

A Bayer também seleciona startups já prontas para o mercado e que possam auxiliar na cadeia produtiva da companhia. Essa categoria é chamada de Dealmaker, com inscrições abertas até 30 de junho deste ano. Interessados em participar devem acessar o site www.grants4apps.com e clicar em ‘Programs’ para enviar sua proposta e submeter o projeto para avaliação. Os selecionados, então, viajam até Berlim para apresentar as suas startups.

Você pode gostar