Por leandro.eiro

Rio - A todos que me acham louco por defender o Turismo e os eventos da cidade, aqui vai uma razão sem contestação.

O nosso Carnaval encanta pessoas por todo o mundoNico Nemer/ Agência O Dia

O site Trazee Travel elegeu o Carnaval do Rio de Janeiro como o melhor evento do mundo, através da votação de viajantes de até 35 anos.

Além do Carnaval, receberam o prêmio, nesta ordem: a corrida de Touros de Pamplona (Espanha), a Oktoberfest (Alemanha), a Festa da Lua Cheia (Tailândia) e o festival South By Southwest (Estados Unidos).

Perfil dos estrangeiros

Os votantes são leitores do site que realizam, em média, seis viagens internacionais a cada três anos. A premiação ocorreu na noite do dia 18 de julho, durante a convenção da Global Business Travel Association (GBTA), que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, claro que em meio ao samba brasileiro, carioca para ser exato.

O Rio Convention & Visitors Bureau foi a entidade escolhida para receber a premiação em nome da cidade do Rio de Janeiro.

Bom lembrar que a eleição do carnaval carioca como maior evento do mundo pela geração Y (gente com menos de 35 anos) mostra a importância do evento não apenas para o Brasil, mas para o mundo.

Razão para atrair turistas

E a razão pela qual investir no evento, no Carnaval, é importante para atrair turistas e, consequentemente, recursos para a cidade.

Os Millennials, como é chamada a Geração Y, são fundamentais para manter aquecida a indústria do turismo e divulgar nossa cidade, tão maltratada por muita gente que insiste em só ver e mostrar o seu lado ruim, pois são pessoas seletivas e que se utilizam de várias fontes para tomar decisões na escolha de destinos para viajar.

Rio no trending topics

Também é bom ressaltar que estamos falando de um grupo que viaja com o objetivo de conhecer novas culturas e que é extremamente influenciado por críticas online. A premiação mostra que o Rio, apesar dos pesares, e de quem não gosta dele, continua no trending topics dos destinos internacionais.

Graças a nossa cultura, ao nosso Carnaval e ao nosso povo acolhedor.

Nós, do jornal que é a cara do Rio e que cumpre o seu papel de informar tudo sobre o Rio, também mostramos seu lado bom, diferente de muitos outros veículos que parecem ter interesse em mostrar apenas o lado negro da Cidade de luz, do Cristo, dos grandes Eventos e do Turismo.

Você pode gostar