Por leandro.eiro

Rio - A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma, está com inscrições abertas para os programas de trainee e estágio. As vagas são destinadas a candidatos recém-formados ou que estejam cursando os últimos períodos de faculdade. Há oportunidades para praticamente todas as áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas na próxima sexta-feira e no dia 22 deste mês, pelo site euqueroserambev.com.br. Os aprovados no programa de trainee vão ingressar na companhia como funcionários contratados, com salário inicial de R$ 6.100. O treinamento dura 10 meses, período em que o jovem profissional passa por todas as áreas da empresa.

Ambev está com inscrições abertas para programas de estágio e traineeDivulgação

Nos primeiros quatro meses, os selecionados passam por cervejarias e centros de distribuição para adquirir uma visão ampla dos negócios da companhia. Em seguida, durante 45 dias, atuam em áreas corporativas e centros de excelência, onde tomam conhecimento de questões estratégicas relevantes para a empresa. Ao fim do processo, os jovens profissionais escolhem suas áreas de interesse, onde serão alocados e preparados para assumir posições de liderança.

Entre os critérios analisados pela empresa para a contratação de trainees, estão características como habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, criatividade, capacidade de liderança e visão empreendedora. "Nossos funcionários têm autonomia para tomar decisões e empreender aqui dentro. Funcionamos com uma grande startup, queremos pessoas autênticas e com vontade de crescer junto com a companhia", diz Fabíola Overrath, que atua como diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

Os jovens que ingressaram no último programa de trainees da Ambev%2C que abre inscrições até sexta-feira%3A salário de R%24 6.100Divulgação

Para a contratação de trainees, a empresa também avalia conhecimentos da língua inglesa e disponibilidade para mudança de cidade, estado ou até mesmo do país. Atividades extracurriculares, como trabalho voluntário ou atuação de liderança em entidades estudantis, podem ser um diferencial na hora da seleção.

Formação de líderes

Já em relação ao programa de estágio, a Ambev destina vagas para estudantes com previsão de formatura em dezembro de 2019. Como acontece na seleção de trainees, há oportunidades para alunos de praticamente todos os cursos de graduação superior. A empresa oferece oferece bolsa-auxílio, refeição e transporte. O programa tem duração de dois anos, com início em janeiro de 2018.

Na Ambev, os estagiários terão que desenvolver planos de melhoria para os setores em que irão atuar, com autonomia para executar atividades de rotina, sempre com o suporte dos gestores da área de atuação. "A formação de lideranças na Ambev é feita dentro de casa e começa com o estágio. Por isso, estamos sempre em busca de jovens proativos, que tenham muito interesse em aprender e vivenciar coisas novas", explica Renata Figueiredo, gerente de seleção de talentos da companhia.

Após cadastrarem currículo, os candidatos aos programas de trainee e estágio passam por provas online que envolvem conhecimentos de inglês e raciocínio lógico. Em seguida, os que tiverem melhor desempenho na seleção são convocados para entrevistas presenciais. No programa de trainee, os jovens profissionais ainda participam da etapa Business Case, onde realizam a análise de um case online. Após a etapa, os candidatos integram um painel de negócios no qual desenvolvem soluções em equipe para problemas da empresa. 

Você pode gostar