Por leandro.eiro

Rio - A reforma da Previdência e a prevenção à corrupção são alguns dos temas abordados na oitava edição da Conseguro, que ocorrerá entre 19 e 21 deste mês, no Hotel Windsor Oceânico, na Barra. O evento é promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que espera reunir cerca de mil pessoas, entre profissionais do setor, autoridades e palestrantes. As inscrições terminam nesta quarta-feira.

A Confederação Nacional de Seguros espera receber mil inscriçõesDivulgação

Durante o evento, os representantes das principais seguradoras vão debater sobre alternativas para o desenvolvimento do setor diante de um cenário de rápida evolução tecnológica, demandas regulatórias crescentes e da constante busca pela eficiência. As novas relações do mercado com o consumidor e a importância da proteção cibernética nos diversos segmentos econômicos também são destaque nesta edição.

Entre os palestrantes, está o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que traçará um panorama sobre o momento institucional do país. Já o sociólogo Sérgio Abranches irá abordar os principais desafios da sociedade no século 21. Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo também participa dos debates, ao lado do filósofo Luiz Felipe Pondé e de Cláudia Forte, superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil.

Palestrantes de outros países também fazem parte do encontro, como o cientista político americano Christopher Garman, que participa do painel 'Brasil: uma perspectiva global' e o professor Platon Tinios, da Universidade de Piraeus, na Grécia. Ele vai estar no painel 'Novos desafios da Previdência'.

As inscrições devem ser feitas pelo site da CNseg: cnseg.org.br.

Você pode gostar