Por leandro.eiro

Rio - É com muito orgulho que anunciamos uma conquista da Asserj para o Rio de Janeiro: em 2018, a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente em relacionamento, conhecimento e na reciclagem profissional, ocorrerá durante a 30ª Super Rio Expofood, no Riocentro.

Supermercados se preparam para o novo momento da economia do RioDivulgação

A última convenção realizada pela Abras no Rio de Janeiro aconteceu em 2003. O Rio vivia tempos áureos no varejo, onde o evento era um dos principais da cidade.

Novo tempo para a economia

Esse retorno marca um novo tempo para a economia do Rio. Afinal, estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem daqui, nós acreditamos no potencial da nossa cidade e trouxemos a Abras de volta. Vamos unir a convenção com a nossa feira e congresso, e sediar o mais importante evento para o setor.

João Sanzovo Neto, presidente da Abras, reforça a relevância da convenção para o setor. "A Convenção ABRAS oferece um momento único e de muito aprendizado que nos possibilita conhecer as últimas tendências do varejo alimentar e a entender melhor o nosso público-alvo, que está sempre em constante transformação", disse, durante o jantar de abertura da Convenção deste ano, que aconteceu neste mês em São Paulo.

Benefícios para a cidade

A cidade herdou uma infraestrutura pós-olímpica com hotéis, novas linhas de metrô, novos pontos turísticos, e estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio de Janeiro volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade.

Segunda maior feria da América Latina

A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina, e chega na sua 30ª edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Escala Eventos.

Mais de 40 mil visitantes

Juntos, os dois eventos reunirão os principais envolvidos do setor, entre presidentes, executivos, colaboradores e empresários da indústria. Estimamos que os eventos interligados irão reunir mais de 40 mil visitantes de todo o país no Rio.

Quem assina a coluna é Fábio Queiroz, presidente da Asserj

Você pode gostar