Flávio Faria  - Divulgação
Flávio Faria Divulgação
Por O Dia
Na hora de se planejar para fazer excelentes viagens, a escolha de datas é sempre um dilema. Muitas pessoas tiram férias em meses de alta temporada, Dezembro, Janeiro e Julho, outras preferem por definir o mês de férias, somente depois de comprar as passagens aéreas e já ter um planejamento da viagem, mas o dilema atual é como replanejar sua viagem com bons preços .
Pensando nisso, Flávio Faria , compartilha em suas redes sociais dicas e experiências para seus seguidores não caírem em ciladas e economizar o máximo possível de dinheiro quando o assunto é turismo.

"Os preços das passagens aéreas no Brasil continuam não sendo acessíveis. As taxas são altas e vale sempre pesquisar por promoções. A facilidade é que muitas companhias tem a possibilidade de compras pelo cartão de crédito em várias vezes sem juros. E quando for remarcar muito cuidado para não perder dinheiro minha dica é remarcar e não cancelar", explica Flávio.

É imprescindível estar com passaporte e vistos em dia, antes de escolher o destino. Depois disso, reserve alguns minutinhos diariamente para fazer as buscas na internet. Para facilitar, ative as notificações sobre suas preferências no seu smartphone e observe com cautela cada uma das oportunidades, principalmente as que tiverem ofertas e preços atrativos", comenta Flávio.

Avalie sempre se vale a pena usar as milhas ou comprar pela promoção. Afinal, as vezes vale a pena acumular milhas para uma passagem aérea que você não encontrou um valor atrativo com facilidade.