Davison Vianna - Divulgação
Davison ViannaDivulgação
Por O Dia
Bahia - Considerado o Imperador do Instagram da América Latina, Davison Vianna fala como sua vida mudou aos 30 anos após descobrir 'bug' no Instagram.

"Descobri no sistema do Instagram pontos fracos", disse o profissional que desenvolveu uma técnica para detectar e impedir que criminosos pudessem explorar e invadir a rede de uma empresa e roubar dados. E explicou o que encontrou.
Publicidade

"O código tinha falhas que poderiam ser usadas para roubar qualquer conta de Instagram ou do Facebook. Descobri que era possível explorar o código e até entrar em qualquer conta se quisesse", disse Davison, que se considera um hacker ético e relatou o erro - ou bug, como os hackers costumam chamar — ao Facebook por meio de seu programa de 'recompensa de bugs'.

Três semanas depois, ele foi recompensado com uma quantia de quatro dígitos em dólares.
O Facebook é a maior rede social do mundo. E atualmente hoje ele vem mantendo ótimas relações, ajudando, colaborando e aprimorando com dicas e falhas no Instagram pra combater qualquer tipo de falhas.

Caçadores de bugs

Alguns hackers éticos estão ganhando muito dinheiro e essa indústria está crescendo.
Os chamados caçadores de bugs são geralmente jovens — mais de dois terços deles têm entre 18 e 35 anos, de acordo com estimativas da indústria.

Eles são recompensados em dinheiro por um número crescente de grandes empresas por encontrar brechas no código da web antes que os bandidos o façam.

Muitos Especialistas dizem que os programas de recompensas por bugs desempenham um papel muito importante para mantê-los motivados. Nas redes sociais uma nova era da tecnologia.