Empresa investe em cursos para exportar marcas de moda brasileiras

O projeto conta com dois cursos online: Moda empresarial e Moda criativa. A duração pode ter até 12 semanas e serão apresentados por meio de de vídeos e materiais exclusivos para download

Por VIVIANE FAVER

Concurso do Senac RJ reúne jovens talentos da moda no MAM. Foram mais de 196 inscritos
Concurso do Senac RJ reúne jovens talentos da moda no MAM. Foram mais de 196 inscritos -
Quem investe em moda brasileira vai ter uma chance prática e simples de fazer a marca crescer e chegar ao exterior a partir de janeiro de 2020. Por meio de uma plataforma desenvolvida pela empresa Twotwelve, de Nova York (EUA), empreendedores de todo o tipo vão ter acesso a conhecimentos especializados para o ramo da moda criativa.
O projeto conta com dois cursos online: Moda empresarial e Moda criativa. A duração pode ter até 12 semanas e os conteúdos serão apresentados por meio de de vídeos e materiais exclusivos para download, como ebooks, templates, listas de e-mail e relatórios. Para participar, o interessado deve acessar https://www.twotwelvecreativelab.com.br/index.
A expectativa é levar a exportação para empresas menores e mostrar que essa jogada não é só para os grandes. "A exportação deve ser tratada como um novo negócio, com investimento e lucro próprios e qualquer marca disposta a investir/focar no mercado internacional, pode obter sucesso", conta uma das sócias da Twotwelve, Fernanda Simões.
Com a crise no Brasil, e o aumento do dólar, é normal que as marcas queiram explorar o mercado internacional, segundo Fernanda Simões. "Quando a marca expande internacionalmente ela ganha aumento dos lucros, reconhecimento internacional, valorização do trabalho no Brasil, aumento de produção, diversificação de clientela entre outros”, explica.
A Twotwelve é uma organização de moda que funciona há 12 anos, baseada em Nova York. É responsável pelo sucesso de grandes marcas brasileiras no mercado americano e europeu, como Água de Coco, Cecilia Prado, Farm e Moeva London, entre outras.
Edição: Martha Imenes
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