Por gabriela.mattos

Rio - O Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), com o apoio do Instituto C&A de Desenvolvimento Social e da Fundação Bernard Van Leer, está com inscrições abertas, até o dia 30 de maio, para a segunda edição do Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil. O Edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site do projeto.

A iniciativa tem o objetivo de disseminar práticas de participação infantil no país. Além disso, quer identificar, reconhecer e premiar projetos que incluam a participação das crianças pequenas, até os 12 anos completos, em todo território nacional. Poderão se inscrever organizações públicas e privadas, como associações, cooperativas e fundações, que comprovem sua atuação há pelo menos um ano e que apresentem projetos que contemplem processos em que as crianças têm uma efetiva participação.

Cada instituição poderá apresentar até dois projetos que atuem criativamente contra a violência em diversos contextos e temáticas, como família, educação, moradia, saúde, vida social, comunidade, bairro, cidade, país. É importante que seja especificada a distinção entre eles, entendendo-se que somente um poderá ser premiado.

O Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil é um incentivo para as instituições que já estão inseridas nesta proposta e um estímulo para o desenvolvimento de novos projetos. Três projetos serão premiados e haverá uma menção honrosa (1º lugar: R$10.500 mil; 2º lugar: 7 mil; 3º lugar: 3,5 mil).

Você pode gostar