Por gustavo.ribeiro
Raphael Secchin%2C fundador da Bibliomundi%2C será um dos palestrantesDivulgação

Rio - Publicar um livro não é mais um sonho distante. Com plataformas de autopublicação cada vez mais simples, o autor hoje tem autonomia para se encarregar ele mesmo de etapas como edição, comercialização e marketing. Novos escritores poderão conhecer alternativas para se inserir no mercado editorial, no workshop “O Escritor Hoje - Os desafios do autor diante do novo cenário editorial”. Promovido pela Editora Oito e Meio, no projeto Carreira Literária, o evento será no dia 3 de maio, às 18h30, na Casa da Leitura, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A entrada é franca.

Os seminários levantarão questões pertinentes aos interesses deste novo autor, tais como "Quero publicar meu primeiro livro, quais os caminhos possíveis?", "Como abordar uma editora?", "Toparam publicar meu livro, e agora?" e “É possível viver de escrever?". Participarão do encontro Tatiana Kely, Publisher da Editora Oito e Meio, Flávia Iriarte, Publisher e editora da Editora Oito e Meio, e Raphael Secchin, fundador da plataforma de autopublicação Bibliomundi. Ele vai explicar como funciona a autopublicação digital e a distribuição de e-books.

“Já não são poucos os casos que nascem em edições próprias e migram para as listas de mais vendidos ou para as editoras tradicionais. Para isso, contam com ferramentas para monitoramento e análise do comportamento do leitor, além acompanhamento em tempo real de performance de sua obra no mercado”, explica Raphael Secchin. Outra vantagem do e-book é que o escritor não precisa aplicar um investimento inicial para publicar seu livro na plataforma Bibliomundi, por exemplo, já que o pagamento só é feito quando a obra é vendida.

A Casa da Leitura fica na Rua Pereira da Silva, 86, em Laranjeiras. Inscrições no local.  

Você pode gostar