Por bianca.lobianco

Rio - O CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) está com 160 vagas abertas para cursos gratuitos de educação profissional técnica. Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 20/05 para realizar suas inscrições (que também são gratuitas). As aulas iniciam no segundo semestre de 2016. 

Os candidatos poderão optar pelo curso de Eletrônica, Eletrotécnica, Edificações, Mecânica ou Telecomunicações. 

Como pré-requisito, basta que tenham concluído o ensino médio. “É uma ótima oportunidade para jovens recém-formados e que estão em busca de qualificação e boa colocação no mercado de trabalho”, garante o Professor Milton Simas Torres, docente no curso técnico de Eletrônica do CEFET e Engenheiro na Petrobras. 

"Os cursos ofertados pretendem atender ao arranjo produtivo local, em  que se sobressaem as indústrias metal mecânica, petróleo e gás, siderúrgicas, fundições, petroquímicas, naval, construção civil, empresas de telecomunicações, informática, serviços, eletricidade e eletrônica. O salário inicial para os cargos técnicos nestes setores pode variar  entre R$ 2,5 mil e R$ 5 mil, dependendo da instituição e da relação entre a oferta e procura", afirma José  Claudio Teixeira, do Departamento de Ensino Médio e Técnico do  CEFET/RJ.  

Para se inscrever, basta seguir o passo a passo: 

1 – Acessar o link eic.cefet-rj.br/concurso e preencher o formulário de inscrição. 

2 – Imprimir o comprovante de inscrição. 

3 - Entregar o comprovante de inscrição entre os dias 23/5 e 25/05, das 18h às 21h, no Departamento de Ensino Médio e Técnico do CEFET. (Av. Maracanã, 229, Bloco E, 1º andar).

SERVIÇO 

Processo Seletivo CEFET/RJ para Educação Profissional Técnica de Nível Médio 

Edital: http://bit.ly/24OubuB 

http://eic.cefet-rj.br/concurso? ?

Inscrições: até 20/05

? - 
??
Taxa de inscrição: GRATUITA

Cursos oferecidos: Eletrônica, Eletrotécnica, Edificações, Mecânica ou Telecomunicações.

Telefones: (21) 2566-3035 ou (21) 2688-3124 

Endereço: Av. Maracanã, 229, Bloco E, 1º andar. Maracanã – Rio de Janeiro/RJ. CEP: 20271-110 

 

Você pode gostar