Rio - Iniciou nesta segunda-feira o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, porém, os candidatos estão relatando dificuldades para se inscrever devido à prolemas técnicos do site.
No Twitter, estudantes contam que o número de inscrição e senha do Enem 2016, necessário para o processo, são indicados como inválidos.
Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre o problema. A escolha pela graduação desejada será possível até o dia 1º de junho.
alguém não tá conseguindo fazer a inscrição do sisu???? o meu tá dizendo que senha ou inscrição inválido mas tá certo
— dany (@danygoncalves__) May 29, 2017
fiquei esperando dar meia noite para me inscrever no Sisu mas até agora só passei raiva nesse site pic.twitter.com/kwT4Il15uk
— thales (@lordevak) May 29, 2017
Ta dando inscrição ou senha incorreta, mas tá tudo certo!!
— Lucas Almeida (@K1ng_Sn0w) May 29, 2017
O de mais alguém tá assim???#sisu #mec
Mais de 50 mil vagas ofertadas
Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O número de vagas reduziu em relação ao ano passado, quando, no segundo semestre, foram ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. A oferta depende da adesão das instituições públicas de ensino superior, que neste ano ficou aberta até o dia 19 de maio.
Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.
As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.