Início da vida escolar é momento de independência

Segundo especialista em educação, momento requer desapego dos pais

Por O Dia

Ingresso escolar na primeira infância contribui para socialização
Ingresso escolar na primeira infância contribui para socialização -

Rio - O início da vida escolar chega cada vez mais cedo. Mas, para muitos pais e responsáveis, ainda é difícil aceitar que é preciso antecipar o ingresso na escola para que as crianças ganhem autonomia e independência já na primeira infância. A avaliação é da diretora do Colégio Pensi, Cristiane Forny. Para ela, a socialização começa na escola:

"A ansiedade de pais e filhos é um sentimento comum. Nesse processo de adaptação, cabe à escola convidar os pais para que se envolvam com a equipe profissional. Assim, todos se sentem mais seguros", diz Cristiane Forny.

Laboratório de emoções

A pedagoga lembra que a criança é seletiva na escolha do espaço para o seu bem estar e, por isso, é fundamental apresentar a escola como uma instituição segura que conduz ao conhecimento: "Contribuímos nesse processo com um mapeamento das emoções e necessidades da criança, o que fazemos em nosso Laboratório de Inteligência de Vida. Assim, proporcionamos maior bem-estar".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia